12/11/2019 - A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS, através do 11º departamento, 4ª Delegacia Regional de Taiobeiras, Delegacia da Comarca de Taiobeiras realizou na data de ontem a prisão do investigado N. P. S., do sexo masculino, de cor parda, casado, de 48 anos de idade em virtude da prática de crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima e homicídio tentado qualificado fatos ocorridos em data de 02 de Novembro do ano em curso, ocasião em que o agressor armado de uma arma de fogo, possivelmente, revólver calibre 22, abordou as vítimas no Bar do Manoel, situado na Avenida do Contorno, número 4303, no bairro Sagrada Família, no bairro de Taiobeiras e efetuou disparos em direção da vítima A. P. S, do sexo masculino, pedreiro, de 48 anos, alvejando-o na altura do peito. Tal vítima não resistiu aos ferimentos e apesar de socorrida no local, evoluiu para o óbito. Na sequência, o atirador alvejou a vítima (cadeirante, amputado das pernas) E.R.D., do sexo masculino, de cor parda, 36 anos de idade que foi ferido na região do abdômen, mas socorrido, sobreviveu.
Diante dos fatos foi instaurado inquérito policial visando a apuração dos fatos. O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito do Adelício, iniciou a prestação de socorro a Eder. Em continuidade, a perícia da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos e confirmou o ocorrido.
Restou apurado que o agressor, aparentemente embriagado, estacionou defronte ao referido bar com o Seu veículo Fiat Uno, de cor prata, desceu do veículo com a mão por debaixo da camisa, e, se dirigindo às Vitimas, proferiu as seguintes palavras: “você tem problema comigo? Qual sua bronca comigo?” Após isso, de posse de um revólver, Nilson teria, primeiramente, atirado contra Adelicio, e depois contra o cadeirante, evadindo logo em seguida no mesmo veículo em que chegou ao local.
Na casa do agressor foram realizadas buscas e localizadas 07 (sete) munições calibre .22 intactas e 01 (um) cartucho calibre 36 deflagrado.
Apuramos que o investigado estaria escondido na zona rural de Taiobeiras, região do barreiro, onde a Irmã dele teria uma propriedade rural. Além disso, constatou-se que nos últimos dias, e o agente do fato apresentava comportamento diferente do habitual, havia saído da igreja a qual o casal frequentava há anos e estava chegando em casa embriagado.
O veículo Fiat Uno, de cor prata (outrora utilizado por Nilson), placa ELV-9202, foi encontrado tombado na Estrada, sem nenhum ocupante. No interior do veículo, foi localizado 01 (um) aparelho de celular, pertencente ao suspeito, e 01 (um) coldre marron. Acrescento que o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Realizamos intenso rastreamento nas proximidades onde o veículo foi encontrado, zona rural e também nas zonas rurais de Taiobeiras e de Rio Pardo de Minas e finalmente conseguimos realizar a prisão preventiva do investigado N. P. S., sendo encaminhado ao Presídio de Taiobeiras, local em que permanecerá à disposição da Justiça.
O preso, deve responder por um homicídio duplamente qualificado e outro tentado qualificado, podendo suportar uma pena de até 50 anos de reclusão.
Reafirmamos o nosso compromisso que prestar investigação policial de excelência, coibindo toda prática de crimes contra a vítima.
|